domingo, 3 de abril de 2011

Pierre Cardin




Pietro Cardin nasceu em 2 de julho de 1922, num vilarejo próximo a Veneza, Itália. Filho de pais franceses, mudou-se com a família aos dois anos para a França.
Aos 14 anos, Cardin já trabalhava como aprendiz de alfaiate e, aos 18, cuidava dos serviços financeiros da Cruz Vermelha, em Vichy. Chegou a Paris em 1944. Trabalhou para a casa Paquin e depois com Elza Schiaparelli. Trabalhou também para a Dior durante três anos.
Em 1950 montou seu próprio atelier em Paris lançando sua primeira coleção de alta costura. Em 1957, Cardin revolucionou o conceito de moda masculina, quando abriu a Adam, que o consagraria por seus ternos, elevados à categoria de alta-costura. Nesse mesmo ano, fez sua primeira viagem ao Japão e se tornou professor honorário da escola de estilismo de Bunka Fukusoi, onde ensinava o corte tridimensional.
Nos anos 60 começa a produzir todos tipos de acessórios e implementa seu sistema de licenciamento. Atualmente existem cerca de 840 produto licenciados em aproximadamente 100 países. Pierre Cardin é conhecido por seu estilo futurista e experimental utilizando elementos gráficos, geométricos e coloridos.
Pierre Cardin manteve seu estilo por toda sua carreira, estilo que ainda é considerado contemporâneo e até hoje suas idéias são inovadoras.
Como um designer visionário e homem de negócios incansável, ele é tão famoso que, na China, freqüentemente é confundido com o Presidente francês.
Por ser um ícone da indústria da moda francesa e por ser um homem de negócios internacional, Pierre Cardin foi designado em 1991 como Embaixador da Boa-Vontade da Unesco
Como fervoroso defensor da ONU na campanha global contra AIDS, Pierre Cardin apoiou continuamente a Fundação Mundial para a Pesquisa e a Prevenção da Aids da Unesco. Iniciou muitos projetos humanitários e organizou numerosas campanhas públicas em benefício das vitimas do acidente nuclear de Chernobyl.
Defensor incansável da tolerância e entendimento mútuo, suas viagens sempre são marcadas pela missão de espalhar a mensagem de fraternidade e unidade, simbolicamente levantando as "Seis Bandeiras da Tolerância“.
"Trabalhando para ele, eu aprendi que se pode fazer um chapéu a partir de uma cadeira," diz um de seus ex-assistentes, o agora também famoso estilista Jean-Paul Gaultier.
Em 1978, assinou acordos de produção com a União Soviética. Em 1983, abriu o primeiro restaurante ocidental na China, o Maxim's.
Pierre Cardin é Costureiro, designer, artista, diplomata, proprietário do famoso Restaurante Maxim's; Uma das cinco mais conhecidas personalidades francesas no mundo desde os anos 60.

Pierre Cardin - A Marca

Uma marca internacionalmente conhecida com projetos eficientes, persuasivos e de tradição. A marca representa o estilo de vida francês, sua elegância natural e o sentimento de saber viver.
Uma das marcas de maior prestígio internacional
Design Tradicional mas contemporâneo
Destaca a personalidade de quem a utiliza, sem no entanto dominá-la
Atende as expectativas de mulheres modernas e homens bem sucedidos.
Classe, estilo, romantismo, expressão própria e personalidade.