segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sakiroo Choi


Sakiroo Choi, Coreano, trabalha com design e ilustração, atua como frelancer em sua agencia, a SAKIRO PICTURES. Segue alguns dos trabalhos de Sakiroo, mais precisamente caricaturas de alguns dos principais jogadores de futebol.




















sexta-feira, 3 de maio de 2013

Warner Bros

O famoso estúdio de cinema WARNER BROS. foi fundado oficialmente no dia 4 de abril de 1923 em Hollywood, na cidade de Los Angeles, estado da Califórnia, pelos irmãos poloneses Warner (Harry, Albert, Sam e Jack), que iniciaram a sua atividade cinematográfica em 1904 com a abertura da Duquesne Amusement & Supply Company (a precursora da Warner Bros. Pictures), para distribuir filmes. Gradualmente os irmãos expandiram as suas atividades para a produção e distribuição de filmes. Começou a fazer sucesso com os filmes do cão Rin-Tin-Tin, trazido da França depois da I Guerra Mundial, por um soldado americano. O personagem era tão popular que estrelou 26 filmes, começando com The Man from Hell's River, em 1924. Em 1925 adquiririu a Vitagraph e a First Nacional Pictures. Um ano mais tarde a empresa cria a subsidiária Vitagraph com o objetivo, em conjunto com a Western Electric, de desenvolver um sistema sonoro para os filmes.


Produziu o primeiro filme falado, O Cantor de Jazz (The Jazz Singer), que estreou no dia 6 de outubro de 1927, estrelando Al Jolson. O sucesso do filme foi tão espetacular que revolucionou toda a indústria, que foi obrigada a se adaptar, adequando as salas de cinema e os sets de filmagens (que precisaram ser blindados contra os ruídos). De um momento para o outro a WARNER deixa de ser uma empresa cinematográfica menor e transforma-se num dos maiores estúdios de Hollywood. Desde o início, os estúdios reuniram um respeitável legado baseado em entretenimento de qualidade exemplar e antecipação tecnológica, criando uma companhia diversificada, com profundidade e extensão incomparáveis, resultando em 21 anos consecutivos de quebra de recordes.
Até o final da década, todos os grandes estúdios estavam fazendo filmes com som. No mesmo ano, o estúdio lançou On with the Show, o primeiro filme com cor e som. Em seguida veio Gold Diggers of Broadway (1929), que demonstrou ser o mais popular filme do ano. Em 1930, começou a produção de desenhos animados (Looney Toones), que levariam Patolino (introduzido em 1937, em um filme chamado “Gaguinho e a caça ao coelho”), Pernalonga (primeira aparição em 1938, em um desenho chamado “A caçada de Gaguinho ao coelho”, ou Porky's Hare Hunt), & Companhia ao estrelato.
A produção da WARNER durante a década explorava o ambiente da Depressão econômica que vivia os Estados Unidos e sob o comando de Jack Warner, Darryl Zanuck e Hal Wallis, a empresa produz uma memorável série de dramas e filmes de gangsters protagonizados por Edward G. Robinson, Humphrey Bogard e James Cagney. A produção do estúdio tinha por base uma política de redução de custos, fazendo com que realizadores e estrelas trabalhassem mais intensamente que em qualquer outro estúdio e, muitas vezes, por menor salário. Esta política refletia-se no ecrã, uma vez que os filmes da WARNER eram uniformes e sem grandes adornos. Nos anos 40, a WARNER solidificou a sua posição como um dos maiores estúdios de Hollywood com um conjunto de filmes de sucesso, que incluíam as aventuras protagonizadas por Errol Flynn, os melodramas com Joan Crawford e os filmes de mistério interpretados por Humphrey Bogard.
Na década de 50, o estúdio, tal como o resto da indústria cinematográfica americana, entra em dificuldades devido à competição da televisão e ao fato de o governo ter obrigado os estúdios a desfazerem-se das salas de cinema que possuíam. Como resultado destas dificuldades, o estúdio resolveu vender o seu catálogo de filmes produzidos antes de 1950 à Associated Artists, que rapidamente os vendeu à United Artists. Em 1967, a WARNER é adquirida pela Seven Arts Productions e dois anos mais tarde pela Kinney National Service de Steven J. Ross. Sob a presidência deste, o estúdio diversifica as suas atividades, que passam a incluir interesses em áreas tão diversas como a produção televisiva, edição de obras literárias, parques de diversão, merchandising, entre outras. O estilo de gestão imposta por Ross, que não interferia com as decisões dos criativos e dava-lhes todo o seu apoio e lealdade, fez com que a WARNER volta-se a ser um dos maiores estúdios de Hollywood.
Durante as décadas de 70 e 80, saem do estúdio sucessos de bilheteira como O Exorcista, A Torre do Inferno, Os Homens do Presidente, Super-Homem, entre outros, que permitem ao estúdio manter a sua posição cimeira na indústria cinematográfica, nomeadamente sob a direção da dupla Robert Daly e Terry Semel. Em 1989 o gigante das publicações Time Inc. compra o estúdio, que continua a ser um dos mais importantes de Hollywood. Em 2000, a Time Warner funde-se com o gigante da internet AOL, criando a maior empresa de comunicações do mundo: a AOL Time Warner.
 A WARNER BROS. durante sua memorável história produziu filmes inesquecíveis, possuindo em seu acervo, um dos mais vastos do mundo, mais de 6.650 filmes, 48.000 títulos de programas de televisão, e 14.000 desenhos animados (incluindo 1.500 curtas-metragens de animação clássicos). Dentre os maiores sucessos do estúdio estão:
Casablanca, 1942
● Bonnie & Clyde, 1967
● Dirty Harry, 1971
● Laranja Mecânica (A Clockwork Orange), 1971
● Série O Exorcista (The Exorcist), 1973
● Os Gritos do Silêncio (The Killing Fields), 1984
● Série de 6 filmes da Loucademia de Polícia (Policy Academy), 1984
● Gremlins, 1984
● Os Goonies (The Goonies), 1985
● Viagem Insólita (Innerspace), 1987
● Série de 4 filmes da Máquina Mortífera (Lethal Weapon), 1987
● Conduzindo Miss Daisy (Driving Miss Daisy), 1989
● Os Bons Companheiros (Goodfellas), 1990
● JFK - A Pergunta que não quer Calar, 1991
● O Fugitivo, 1993
● Ace Ventura, Um detetive Diferente (Ace Ventura – Pet Detective), 1994
● Batman Forever, 1995
● Twister, 1996
● Á Espera de um Milagre (The Green Mile), 1999
● Série Matrix, 1999
● Série Harry Potter, 2001
● Scooby-Doo, 2002
● Sobre Meninos e Lobos (Mystic River), 2003
● O Último Samurai (The Last Samurai), 2003
● O Aviador (The Aviator), 2004
● O Expresso Polar (The Polar Express), 2004
● O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera), 2004
● A mulher Gato (Catwoman), 2004
● Starsky & Hutch, 2004
● Constantine, 2005
● Corpse Bride (A Noiva Cadáver), 2005
● Batman Begins, 2005
● A fantástica Fábrica de Chocolate, 2005
● Poseidon, 2005
● Superman, O Retorno (Superman Returns), 2006
● Diamante de Sangue (Blood Diamond), 2006
● Os Infiltrados (The Departed), 2006
● Pecados Íntimos (Little Children), 2006
● O Labirinto do Fauno, 2006
● O Grande Truque (The Prestige), 2006
● 300, 2006
● Happy Feet, 2006
● A lenda de Beowulf (Beowulf), 2007
● Treze homens e um Novo Segredo (Ocean’s Thirteen), 2007
● Zodiac, 2007
● Eu Sou a Lenda (I am Legend), 2007
● Speed Racer, 2008
● Batman – O Cavaleiro das Trevas (Batman – The Dark Night), 2008
● O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button), 2008
● The Informant (O Informante), 2009●
Lanterna Verde - (Green Lantern), 2011
Batman – O Cavaleiro das trevas Ressurge ( Batman – The Dark Night Rises), 2012

Além dos filmes que foram verdadeiros sucessos de bilheterias, o estúdio produziu alguns dos seriados de maior sucesso da televisão americana como FULL HOUSE (1987-1995); STEP BY STEP (1990-1998); E.R. (1994-2008); FRIENDS (1996-2004), SMALLVILLE (2001-2010); GILMORE GIRLS (2000-2007); NIP/TUCK (2003-2008); e TWO AND A HALF MEN (2003-Atual)



O Estúdio

Os estúdios da WARNER BROS. têm uma área principal de 44.50 hectares e uma área rural de 12.95 hectares, ambas localizadas em Burbank, Los Angeles, estado da Califórnia. Suas instalações são consideradas as melhores do mundo. A área principal tem 29 estúdios, doze sub-estúdios de regravação, um para trilha sonora, três para sonorização ADR (automated dialogue replacement) e um para efeitos sonoros (Foley), mais de 175 salas de edição (analógica e digital), oito salas de projeção e um dos maiores tanques subterrâneos do mundo do cinema para cenas aquáticas (com capacidade para mais de 7.5 milhões de litros).
Os estúdios da WARNER BROS. operam como uma cidade dentro de outra, com serviços municipais próprios, incluindo departamentos próprios de bombeiros e polícia, parques, transporte, correio, canalizadores, telecomunicações e eletricidade, além de barbearia, academia de ginástica, restaurante e bancas de jornal. E claro um museu completo cheio de itens usados em diversos filmes e séries famosas: das roupas de Veronica Mars ao estetoscópio do doutor Ross de E.R.; passando por cartas vistas em Friends; o bloquinho de anotações dos médicos de Nip/Tuck; o crucifixo de O Exorcista, as roupas dos personagens de Matrix, e o primeiro Oscar ganho pelo estúdio. A entrada do estúdio da WARNER BROS. tem vista para a HOLLYWOOD MOUNTAIN (montanha onde fica a placa Hollywood). O grande negócio da WARNER é a televisão, uma justificativa para que 90% do que se filma no estúdio seja para transmissão televisiva. O estúdio oferece dois tipos de visita guiada a suas instalações: VIP tour, com duração de uma hora; e Deluxe VIP tour, com duração de 5 horas, incluindo um almoço. A combinação dessas inigualáveis instalações, além de uma produção de nível superior fez dos estúdios da WARNER BROS. a verdadeira sede do melhor entretenimento.

O Canal de Televisão

O canal de televisão The WB Television Network (conhecido como WB TV) foi fundado em 11 de janeiro de 1995 como resultado de uma joint venture entre o estúdio WARNER BROS. e a Tribune Company. Conhecido também como The WB ou The Frog, um simpático sapo, conhecido como Michigan J. Frog, que se tornou a mascote da emissora. Os primeiros programas do canal foram seriados voltados para um público adolescente. Logo depois inseriu em sua programação o Kids WB, um bloco voltado para o público infantil com programas como Tiny Toon Adventures e Animaniacs. Em 1996 o canal foi lançado no Brasil e na América Latina com o nome de WARNER CHANNEL.
Somente três anos após seu lançamento o canal era líder de audiência no segmento de adolescentes. Nos anos seguintes lançou séries de enorme sucesso como Buffy (A Caça Vampiros), Smallville, Dawson's Creek, 7th Heaven e Charmed. O canal ajudou a lançar inúmeros astros de Hollywood como Katie Holmes, Jéssica Biel, Ashle Simpson e James Van Der Beek. No dia 24 de janeiro de 2006, a WARNER BROS. Entertainement e a CBS Corporation anunciaram a fusão dos canais The WB e do UPN em um único canal o The CW Television Network, que estreou em 27 de setembro de 2007. Atualmente sua programação é composta por desenhos, seriados e filmes norte-americanos. Os seriados exibidos no canal são dos principais canais norte-americanos, como NBC, CBS, The WB, entre outros. O acervo de filmes é da própria WARNER BROS.

A Marca

Atualmente o estúdio é subsidiária da empresa Time Warner, englobando uma infinidade de negócios que incluem a Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Television, Warner Bros. Animation, Warner Home Video e DC Comics, além de possuir metade da The CW Television Network, o Cartoon Network Studios (50% Warner Brothers e 50% Sony Pictures), e o Hanna-Barbera Studios (atual Warner Cartoon Network H. Barbera Studios). A WARNER BROS., além de produzir filmes e séries para televisão, distribui DVD, jogos para computadores e videogames, livros e inúmeros produtos licenciados em mais de 150 países ao redor do mundo.